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Romulo Gutierrez  é uma referência nacional  em treinamentos comportamentais.
Com    metodologia    inovadora    sedimentada    em    estudos situacionais, jogos,  dinâmicas  de  grupo,    provas   vivenciais, cases e exposições dialogadas, os    treinamentos   conduzidos geram grandes impactos nas equipes participantes.
Conheça agora os treinamentos que mudarão os resultados  de suas equipes.

TREINAMENTOS OFERECIDOS:                 
                  
Objetivos: Preparar líderes  capazes  de  atuar  com   foco   no desenvolvimento de pessoas; Desenvolver lideranças   capazes de promover resultados acima da média; Apresentar  conceitos e bases da Liderança Contemporânea nas organizações;  Expor técnicas de liderança  com   foco   na   formação   de   times   e otimização dos resultados individuais e grupais. 
  

Público Alvo: Organizações dos mais diversos segmentos que compreendem a importância da formação dos seus líderes como estratégia de melhoria dos mais variados indicadores empresariais. 

Base Geral de Conteúdo: Diferenças Conceituais e Práticas entre Líderes e Chefes; O Líder Enquanto Influenciador de Equipes; Liderança e suas Relações com a Motivação de Equipes; Assertividade e suas Interfaces com o Comportamento  do  Líder de Sucesso; Perfil Prático do Líder Empreendedor; Liderança Transacional x Liderança Transformacional; O Líder enquanto Administrador de Conflitos e Interesses; Características Comportamentais do Líder de Resultados; Gerenciamento das Emoções da Equipe; Liderança Ética; Práticas   do   Feedback   e   Reconhecimento   dos   Membros   da Equipe; Organização e Gestão de Reuniões; Estratégias para Traçar Metas e   Objetivos    para    o    Grupo    de  Liderados     (O conteúdo e a carga horária do treinamento podem variar de acordo com as necessidades de cada cliente)

 

Carga horária: 8 horas
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Objetivos: Preparar funcionários capazes de disseminar conhecimentos e saberes no ambiente organizacional; Expor técnicas para ministrar treinamentos e palestras no contexto empresarial; Desenvolver funcionários para expor conhecimentos com competências e gerar assimilação por parte dos aprendizes.

 

Público-Alvo: Empresas de   diversas   áreas   de   atuação   que necessitam desenvolver multiplicadores do conhecimento com foco na ampliação da capacidade produtiva das equipes.

Base Geral de Conteúdo: Multiplicadores   do    conhecimento: Importância e papel dentro das organizações; Andragogia e   as práticas para ensinagem de adultos; Utilização de exemplos e a adequação    para  cada  público  e   perfil;   Bases   da   PNL   no cotidiano dos   multiplicadores; O  multiplicador e a capacidade de sanar dúvidas; Exercícios   e   dinâmicas   para   solidificar   o aprendizado: Como aplicá-las; Técnicas de discursos específicas para multiplicadores; Técnicas de planejamento   e roteirização de encontros de aprendizagem;  
( O   conteúdo     e   a      carga   horária   do treinamento podem variar   de   acordo     com     as necessidades de cada cliente)


Carga Horária: 8 Horas
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Objetivos: Desenvolver a capacidade  retórica  para articulação de ideias; Preparar pessoas para  conduzir   reuniões  e   outros eventos empresariais; Expor  técnicas  para   desinibir   pessoas com dificuldades de se   comunicar  com  pequenas ou grandes plateias; Propiciar recursos retóricos para   persuadir pessoas e grupos com foco em resultados empresariais.

Público Alvo: Empresas dos mais variados segmentos que necessitam preparar e desenvolver funcionários para falar para pequenas ou grandes plateias.

Base Geral de Conteúdo: Falar em público: Como quebrar medos e traumas; Firmeza e impostação de voz para convencimento de grupos e equipes; Principais elementos retóricos de um discurso convincente; Aspectos que devem ser evitados nos discursos públicos; Como utilizar recursos audiovisuais para falar em público; Técnicas para falar com públicos críticos e/ou insatisfeitos; Estratégias para conquistar a confiança das pessoas por meio da retórica; Linguagem corporal e o sucesso ao falar em público. (O conteúdo e a carga horária do treinamento podem variar de acordo com as necessidades de cada cliente)

Carga horária: 8 horas
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Objetivos: Desenvolver vendedores com capacidade de ultrapassar as metas empresariais; Instrumentalizar profissionais de vendas com as técnicas mais atuais da área comercial; Propor técnicas para aflorar a iniciativa de vendedores campeões.

 

Público Alvo: Diretores, Gerentes, Supervisores de Vendas, além de Vendedores das mais diversas áreas de atuação.

Base Geral de Conteúdo: Técnicas para estimular o desejo do cliente pelo seu produto; Estratégias para realizar uma Gestão de Vendas efetiva; Meios para enfraquecer seus principais concorrentes; Como fugir da guerra de preços e alavancar resultados; A importância das redes sociais no mundo das vendas; Técnicas para criar uma marca pessoal vendedora; Como transformar metas em resultados; Fidelização em vendas: O que é/como conseguir.  (O conteúdo e a carga horária do treinamento podem variar de acordo com as necessidades de cada cliente)

Carga Horária: 8 horas
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Objetivos: Estimular nos participantes uma  postura  criativa  e empreendedora, tendo em vista as atuais demandas do mundo dos negócios; Propor métodos e estratégias para apreensão de ideias   capazes   de   revolucionar    um    departamento,   uma empresa e o negócio de forma geral; Capacitar pessoas para  o gerenciamento de mudanças, sempre com foco na excelência e na busca constante por novos produtos  e   meios   para   gerar lucratividade para as empresas.

Público Alvo: Empresas dos mais   diversos   segmentos,   que necessitam da criatividade e do espírito empreendedor de seus funcionários para desenvolver seus projetos cotidianos.

Base Geral de Conteúdo:   Características    intrapessoais    do empreendedor;   Relações   entre o perfil   empreendedor  e   o trabalho em   equipe;   Conceitos   e   práticas  da   Gestão   do Conhecimento no âmbito empresarial; Modelos  práticos   para gestão das mudanças; Estratégias práticas para  evolução  das inovações  das   equipes.   (O   conteúdo   e   carga  horária  do treinamento podem variar de acordo  com  as  necessidades de cada cliente)

Carga horária: 8 horas
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Objetivos: Mobilizar os participantes para praticar  cotidianamente a     excelência     no     atendimento      ao     cliente;      Estimular     o comprometimento   dos   funcionários   que    estão   dia   a   dia   no atendimento  ao   cliente;   Demonstrar   estratégias   práticas   para proposições de soluções para o cliente;  Propor  meios  práticos  de pacificação de clientes insatisfeitos.

Público Alvo: Empresas dos mais diversos segmentos que necessitam melhorar seu front office (atendimento direto ao cliente) tanto via telefone como presencialmente, e que atualmente estão captando prejuízos pela ineficiência deste importante fator.

Base Geral de Conteúdo: Apresentação de meios práticos para fidelização de clientes; O atendimento como ferramenta fundamental para diferencial competitivo entre as organizações; Posturas comportamentais corretas ao longo de um atendimento; O relacionamento dos atendentes frente aos clientes: cuidados e precauções; Meios práticos para pacificar situações conflituosas com os clientes. (O conteúdo e carga horária do treinamento podem variar de acordo com as necessidades de cada cliente)

Carga horária: 8 horas

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Objetivos: Proporcionar aos participantes meios para solucionar e gerenciar os mais diversos conflitos no ambiente organizacional; Apresentar as principais técnicas práticas para intermediar soluções de conflitos entre os departamentos de uma empresa; Descaracterizar a visão de que os conflitos são apenas perniciosos e negativos, apresentando uma nova ótica sobre tais situações tão vívidas nas empresas; Apresentar as principais técnicas de negociação, demonstrando aplicações práticas destas no gerenciamento de situações conflituosas; Propor meios para diminuir os conflitos destrutivos no ambiente de trabalho.

Público Alvo: Empresas dos mais diversos segmentos que necessitam preparar seus funcionários para administrar/resolver os diversos conflitos advindos das organizações.

 Base Geral de Conteúdo: Tipos e conceitos sobre conflitos; Estratégias práticas no gerenciamento e soluções de conflitos; Compreendendo os interesses do lado oposto e criando soluções para o conflito; Métodos práticos para agregar os diversos departamentos de uma empresa numa única visão: O cliente; Características práticas da negociação de interesses. (O conteúdo e a carga horária do treinamento podem variar de acordo com as necessidades de cada cliente)

Carga horária: 8 horas
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Objetivos:
Proporcionar aos participantes uma “injeção de ânimo” frente às dificuldades cotidianas; Propiciar momentos de auto conhecimento para os participantes, com o objetivo destes auto avaliarem suas falhas no dia a dia de trabalho; Instrumentalizar técnicas para manutenção da auto motivação constante. Motivar as pessoas com o objetivo de diminuir as falhas nos procedimentos de trabalho.

Público Alvo: Empresas dos mais diversos segmentos que enfrentam dificuldades com a desmotivação de seus funcionários, e que com isso acumulam perdas significativas.

Base Geral de Conteúdo: Técnicas de auto motivação para o cotidiano de trabalho; Motivando a equipe: Redescobrindo valores intrapessoais; Exercitando o conhecimento das necessidades pessoais; Troca de feedback: O que preciso mudar na minha motivação? (O conteúdo e a carga horária do treinamento podem variar de acordo com as necessidades de cada cliente)

Carga horária: 8 horas
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Objetivos: Desenvolver nos participantes estratégias e meios práticos para otimização do tempo no ambiente de trabalho; Estimular práticas disciplinares no que tange ao controle do tempo nas rotinas organizacionais; Propor estratégias para criação de uma agenda diária como base norteadora para administração do tempo.

Público Alvo: Empresas dos mais diversos  segmentos que necessitam desenvolver em seus funcionários competências pertinentes a melhoria da utilização do tempo no cotidiano de trabalho.

Base Geral de Conteúdo: Buscando resultados mais eficientes no cotidiano de trabalho por meio de técnicas de gerenciamento do tempo; Características práticas para estabelecer prioridades durante o turno de trabalho; Elaboração da “Lista Mestra” como estratégia fundamental para administração do tempo; Gerenciamento de datas, prazos e auto motivação para desenvoltura das tarefas do dia a dia. (O conteúdo e a carga horária do treinamento podem variar de acordo com as necessidades de cada cliente)

Carga horária: 8 horas
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Objetivos: Estimular nos participantes uma postura comprometida com suas atividades de trabalho; Proporcionar exercícios de introspecção para posicionar os participantes de suas falhas e de ações corretivas no seu cotidiano; Apresentar conceitos e bases da Qualidade Total; Explicitar características do mercado de trabalho atual, convidando os participantes a compreender seu real papel dentro da organização.

Público Alvo: Organizações dos mais diversos segmentos que necessitam de maior comprometimento dos funcionários para o alcance das metas e objetivos diários.

Base Geral de Conteúdo: Diferenças práticas do funcionário envolvido e comprometido; Características para proporcionar a melhoria da auto motivação; Demonstrando a importância do trabalho de cada funcionário dentro de um contexto de equipe; Propondo aos funcionários sistemas de auto avaliação de seu trabalho, avaliando assim o seu nível de comprometimento consigo, com a equipe e com a empresa que representa. (O conteúdo e a carga horária do treinamento podem variar de acordo com as necessidades de cada cliente)

Carga horária: 8 horas
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Objetivos: Despertar nos participantes a necessidade de aderir novas práticas no ambiente de trabalho; Criar meios práticos para engajar equipes nos constantes processos de mudanças que as organizações vivenciam atualmente; Apresentar modelos práticos para mobilizar funcionários dos mais diversos níveis hierárquicos ao comprometimento com mudanças no ambiente de trabalho.

Público Alvo:  Empresas dos mais diversos segmentos, que estão envolvidas em processos de reestruturação organizacional/departamental, e que estão enfrentando resistências dos funcionários com as mudanças oriundas de tais processos.

Base Geral de Conteúdo: Bases conceituais psicológicas sobre o comportamento humano frente às mudanças; Estratégias práticas para aderir mudanças grupais; Criando uma cultura interpessoal facilitadora para mudanças organizacionais; Práticas para administrar os traumas oriundos das mudanças nas equipes. (O conteúdo e a carga horária do treinamento podem variar de acordo com as necessidades de cada cliente)

Carga horária: 8 horas
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Objetivos:
Despertar nas  pessoas  atitudes  cooperativas  dentro  do ambiente de trabalho; Extinguir   práticas de   competições   internas dentro  de   empresas/departamentos; Incutir   nos   participantes   a importância da  visão  compartilhada;   Apresentar  estratégias   para diminuir   os   conflitos departamentais, proporcionando assim ações grupais entre estes.

Público Alvo: Empresas dos mais diversos segmentos que enfrentam dificuldades com seus funcionários pela falta de espírito de equipe e a cooperação mútua entre pessoas e departamentos.

Base Geral de Conteúdo: Diferenças práticas do funcionário Proativo e Reativo; Técnicas para integração de equipes com problemas de relacionamentos; Instrumentos práticos para criar um clima de cooperação entre funcionários/departamentos; Estratégias cotidianas para manter equipes engajadas nos objetivos da empresa. (O conteúdo e a carga horária do treinamento podem variar de acordo com as necessidades de cada cliente)

Carga horária: 8 horas
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Sede Nacional: Av Henrique Eroles, 1288 - Mogi das Cruzes-SP.
Fone: + 55 ( 11) 2312-2406 ou 96369-6197
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